The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
A Aliança Pela Natureza e Cultura Mediterrânicas (AMNC) é um grupo de ONGs ambientais que acreditam numa região mediterrânica onde as práticas e paisagens culturais contribuem para a preservação da biodiversidade e para o bem-estar e subsistências das comunidades.
A AMNC visou fortalecer o investimento e o entendimento da interconexão entre a biodiversidade e as paisagens culturais e benefícios ambientais, sociais e económicos para as pessoas que vivem e trabalham por todo o Mediterrâneo.
A Aliança foi estabelecida em 2021 por 13 organizações que trabalharam juntas para implementar o Plano de Ação M6 "Promoção de práticas sustentáveis de uso da terra na Bacia do Mediterrâneo".
Com financiamento da Fundação MAVA, a missão da Aliança é reconhecer, promover e sustentar práticas que mantenham estas paisagens mediterrânicas únicas, com base na interligação entre a natureza e a cultura.
O montado é uma das paisagens mais emblemáticas do Mediterrâneo, mas também uma das mais ameaçadas do mundo.
Formando paisagens culturais únicas pelas suas características especiais e impacto no meio envolvente, o montado é um santuário da biodiversidade, albergando inúmeras espécies de aves, répteis, insetos e mamíferos - alguns dos quais em risco de extinção, como o lince ibérico.
Sendo um “hotspot” de natureza, não só na fauna, mas também na flora, o montado atua como um pulmão para o ambiente, com os seus sobreiros, que agem como sequestradores de carbono, e purificadores naturais da água, devolvendo água à natureza e regulando o ciclo da água, ajudando a controlar a erosão do solo e a desertificação.
Em 2011, criámos o projeto Green Heart of Cork, para atuar na conservação da maior mancha de sobreiro do mundo.
Nesta campanha, os parceiros mostraram o que de melhor se faz nas suas regiões em termos de produção e confeção de alimento sustentável.
A campanha teve várias partes envolvidas, incluindo consumidores, procurando criar uma comunidade ética global que celebre as diferentes culturas do mediterrâneo e o verdadeiro valor de nos reconectarmos e protegermos as terras que nos sustentam.